Henrique Farinha

Formado em economia pela FEA-USP, com pós-graduação em marketing e administração geral pela FGV-SP, extensão em finanças corporativas pela FGV-SP e mestrado em marketing por concluir na PUC-SP.

Iniciou sua carreira no varejo, sendo gerente comercial na Makro Atacadista e superintendente de shopping na La Fonte/Iguatemi. No segmento editorial, foi diretor editorial universitário e de negócios na Editora Saraiva, da qual também foi e-publisher e diretor estatutário, além de diretor-geral da Editora Positivo, country manager (diretor-geral) da Elsevier Brasil e diretor-geral da Editora Gente. É fundador, publisher e sócio da Editora Évora.

Conselheiro no GLG (Gerson Lehrman Group), atua também nas áreas de gestão, estratégia, mentoria, coaching empreendedor, elaboração de planos de negócios, reestruturação financeira e captação de recursos, inclusive projetos para financiamento de startups e obtenção de linhas do BNDES.

Henrique Farinha - Market Trends