Gestão Comercial

 

  1. Estratégia e Gestão

  • Revisão/Definição da  Missão e objetivos da Divisão Comercial

  • Estruturação do plano estratégico comercial: Compras, Vendas,Marketing e Expansão

  • Implantação de relatório para gestão e acompanhamento de P&L ( DRE)

  • Definição dos KPIs de cada área.

  • Elaboração dos orçamentos anuais de cada área e qualificação das equipes para montagem e monitoramento.

  • Criação de relatórios de gestão.

   2. Compras

  • Revisão Mix de produtos/Montagem do Merchandising Plan/ Gestão por Categorias

  • Desenvolvimento de produtos

  • Política de Precificação e Plano de margens

  • Gestão de compras/OTB

  • Gestão de estoques:  giro, cobertura,remarcações e nível de diferenças/quebras no inventário.

  • Análise competitiva: preços, produtos, serviços e qualidade ofertados.

  • Avaliação desempenho de vendas e margens dos produtos por fornecedor.

  • Elaboração e gestão de Plano/Programação de Importação de produtos.

   3. Vendas/Operações

  • Avaliação do desempenho atual das vendas e identificação de oportunidades para crescimento.

  • Análise e revisão da estrutura de vendas.

  • Definição de indicadores de performance e  relatórios de gestão.

  • Plano de Remuneração variável, Programas de Incentivo e bônus por atingimento das metas

  • Gestão de despesas: definição de relatórios para  monitoramento.

  • Plano  contínuo de treinamento sobre produtos, serviços e  Atendimento à Clientes.

  • Programa de prevenção de perdas.

   4. Marketing

  • Definição dos KPIs e orçamento anual alinhados a estratégia definida para a área

  • Estruturação do Calendário de ações promocionais/vendas, mídias on e off line e eventos de divulgação institucional/marca e feiras de negócios.

  • Branding/ Gestão de marcas: identidade de marca, Posicionamento, Experiência do consumidor,  pesquisas,auditoria de marketing, concorrência e linguagem das comunicações da marca e definição e esclarecimento da estratégia de marca para  todos os stakeholders.

  • Plano de ações de marketing Digital em redes sociais.

  • Comunicação Visual e Visual Merchandising alinhados as estratégias comercial e da marca.

  • Desenvolvimento de Projeto de Marcas próprias.

   5. Expansão/Canais de Vendas

  • Avaliação dos canais atuais de vendas e definição estratégia de canais de distribuição.

  • Estruturação e implementação de projeto Omnichannel.

  • Modelagem financeira de novos canais de venda.

  • E-commerce: estruturação e implementação e monitoramento do canal.

  • Franchising: estruturação do modelo de franquia, Orçamento/Plano de aberturas de lojas franqueadas, comercialização e prospecção de franqueados, suporte na gestão de vendas e operação das unidades franqueadas,  programa de treinamento operacional e de gestão para franqueados e equipes.

  • Estudo de viabilidade  e análise de retorno de investimentos em novos negócios e expansão.

  • Expansão orgânica: definição de mercados, pontos, formatos de lojas e acompanhamento desde a negociação do ponto comercial até a abertura de novas lojas/unidades.

  • Planejamento de reformas/retrofit para lojas atuais e acompanhamento da montagem das instalações de novas lojas da rede.

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